A Polícia Judiciária (PJ), através da Diretoria do Centro, com a colaboração da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Figueiró dos Vinhos, deteve um suspeito, homem desempregado de 57 anos, pela “presumível prática do crime de incêndio florestal”.
Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, as autoridades relatam que o suspeito, no dia 13 de julho, por volta das 12h00, numa freguesia do concelho de Figueiró dos Vinhos, fez “uso de chama direta, ateou um incêndio na floresta, numa zona povoada com mato e eucaliptos, com continuidade vertical e horizontal, confinante com a zona urbana, com várias aldeias em redor, com uma área ardida de cerca de 500m2”.
As autoridades revelam ainda que o incêndio “teria proporções mais gravosas caso não tivesse havido uma rápida intervenção dos meios de combate – bombeiros e meios aéreos”.
As ações do detido de 57 anos colocaram em perigo “a integridade física e a vida de pessoas, habitações e a grande mancha florestal”.
O suspeito foi “presente ao primeiro interrogatório judicial, aguardando agora em prisão preventiva os ulteriores termos do processo”.
Rita Tavares (Jornalista Estagiária)