O mau tempo que se fez sentir na última noite e madrugada provocou a queda de várias árvores no concelho de Oliveira do Hospital. As duas corporações de bombeiros tomaram conta das ocorrências.
A chuva intensa e o vento forte que se começaram a sentir ao final da tarde de ontem, e que se prologaram durante a noite e madrugada, causaram quedas de ramos e árvores para a via pública. Uma árvore de pequeno porte tombou na cidade de Oliveira do Hospital . Em Nogueira do Cravo, a queda de um cedro afetou uma linha de distribuição de eletricidade. Em outros locais – Penalva de Alva, Catraia de S. Paio, Lagares da Beira e Ervedal da Beira, entre outros casos – o derrube de árvores não terá causado danos consideráveis.
Contactado pela Rádio Boa Nova, José Carlos Marques, responsável pela Proteção Civil no concelho, adiantou que durante a noite e madrugada houve registo de mais de uma dezena de episódios de queda de ramos e árvores, que foram resolvidos pelas corporações de bombeiros de Oliveira do Hospital e Lagares da Beira. Já nesta manhã, como adiantou, brigadas da Proteção Civil estão terreno a fazer “monitorização” das situações.