A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH) abriu, hoje, portas para receber os seus 650 alunos. Trata-se de um “regresso há muito esperado”, como afirmou Vera Cunha, presidente da ESTGOH.
Após dois meses em “sistema online”, a ESTGOH “organizou-se internamente para possibilitar o regresso” dos estudantes. Durante o mesmo período de tempo, quando se assinalam também dois meses após a tomada de posse da nova direção, a presidente revela que se realizaram “obras na escola, há novas salas de aula, novos equipamentos e a biblioteca também regressou”.
“Acho que se do ponto de vista do distanciamento tudo correr bem e se forem acauteladas todas as medidas para reduzir a possibilidade de transmissão da doença, tudo correrá pelo melhor”, afirmou, em declarações à Rádio Boa Nova.
Com um universo de 650 alunos, hoje marcaram presença nas instalações cerca de 550, uma vez que turmas do primeiro ano, onde o número de estudantes excede os 80, “era impossível manter o distanciamento nas salas de aula” e, por isso, por enquanto, mantém-se com ensino online até ao final do semestre. No que diz respeito a aulas práticas, todas são realizadas na escola.
Na opinião da presidente, que é também professora na ESTGOH, a vacinação em docentes do ensino superior “faz sentido”.
“Vejo a vacinação como um ponto positivo. Todos devemos ser vacinados para que se possa diminuir a incidência da doença”, afirmou, dando conta de que, até ao momento, não tem “qualquer informação nesse sentido”.
À Rádio Boa Nova, Vera Cunha adiantou ainda que, na próxima quarta-feira, toda a comunidade escolar, entre alunos, docentes e não docentes, vai ser testada.