O concelho de Oliveira do Hospital está agora no nível de risco moderado de contágio por Covid-19, com uma incidência cumulativa a 14 dias de 135 casos por 100 mil habitantes.
O relatório divulgado ontem pela Direção Geral de Saúde relativo ao período entre 10 e 23 de fevereiro confirma a tendência de descida que se vem observando em todo o país, de um modo geral, e no concelho de Oliveira do Hospital, em particular.
Refira-se que a mais recente atualização feita pelo Município de Oliveira do Hospital, em 26 de fevereiro, dava conta de 17 casos ativos no concelho.
No mesmo dia, o especialista Carlos Antunes referiu que a 24 de fevereiro, o concelho registava uma taxa de incidência por 100 mil habitantes de 109. Oliveira do Hospital registava 21 casos acumulados a 14 dias. O professor e investigador da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, que é natural do concelho de Oliveira do Hospital, adiantou, mesmo, que a esta altura “não há transmissão comunitária em Oliveira do Hospital”. Mas, avisou, que “proteção individual é para manter”