O Clube Automóvel do Centro celebra no próximo dia 21 de outubro, a partir das 19h30, no Casino Figueira, 50 anos de “intensa atividade”.
“Foram sucessivas direções que souberam ser herdeiras de um grupo de cidadãos que, em 1966, construíram um clube com um passado honroso, com um presente profícuo e um futuro com aptidões para manter acelerada a matriz e o ADN para o qual foi edificado”, refere o CAC em comunicado enviado à Rádio Boa Nova.
“Celebrar 50 anos é celebrar um percurso de vida que corresponde um enorme conjunto significativo de realizações. O Clube Automóvel do Centro é um exemplo organizativo e, ao celebrar meio século de existência, terá, forçosamente, de passar em revista o passado sem deixar de lembrar com orgulho os sonhos, os projetos que construiu, a marca que deixou, o respeito que desenvolveu, os amigos que conseguiu reunir e muitos títulos que ajudou a triunfar”, acrescenta.
Prestes a celebrar as bodas de Ouro, a atual direção do CAC verifica que ficaram para trás “50 anos de muita acção, agilidade e determinação”. “Resta agora continuar esse fenómeno de perseverança”, sublinha.
A comemoração dos 50 anos do CAC vai ficar marcada pela distinção a um variado conjunto de pessoas e instituições, autarquias, entre as quais a de Oliveira do Hospital.