O Centro Paroquial de Sazes da Beira, no concelho de Seia, anunciou, ontem, que dois utentes do lar testaram positivo para o novo coronavírus.
Num comunicado publicado, ontem, na página oficial do facebook, o Lar Sazes anunciou que “dois idosos” da instituição “testaram positivo para o Sars-Cov2”.
A instituição adianta que, juntamente com as Entidades de Saúde, vão “trabalhar para ultrapassar esta fase negra”, referindo ainda que, no “sábado, a Unidade Móvel da Guarda” irá proceder à “testagem a todos”.
Na nota, o Lar Sazes refere que os familiares já estão informados e que a instituição se disponibiliza “para o que entenderem necessário”.
O Centro Paroquial de Sazes da Beira adianta que irão dar “informações sempre que se justificar” e agradeceu as “mensagens de encorajamento”.
“Serenamente vamos vencer”, refere a instituição, confiante sobre o futuro.
O Lar Sazes já tinha anunciado, no dia anterior, que as visitas aos utentes estavam “suspensas por tempo indeterminado”, optando por continuar a “usar as ferramentas eletrónicas” para que os familiares possam “ver os idosos”.
Alexandra Santos, jornalista estagiária