O edifício da Junta de Freguesia de Lagos da Beira, no concelho de Oliveira do Hospital, foi assaltado na última madrugada. Foram furtados cerca de “250 Euros, livro de cheques e algum material”.
Nuno Baptista, presidente da União de Freguesias de Lagos da Beira e Lajeosa disse à Rádio Boa Nova que foi alertado para o sucedido “cerca das 07h30”, com a indicação de que “as portas da Junta estavam entreabertas”. “Desloquei-me imediatamente ao local, quando me deparei com o arrombamento da porta exterior e também a porta interior de acesso à sala da Junta de Freguesia”, referiu.
Segundo o autarca, terá sido um comerciante que, hoje de manhã, quando ia a passar pelo local, deu conta de que o edifício da Junta tinha sido assaltado.
Para além do arrombamento das duas portas, os assaltantes, que ainda não estão identificados, “danificaram material de escritório à procura de dinheiro e levaram alguns pertences, como o livro de cheques e algum material não de muito valor”. Para além “do estrago que foi feito”, o autarca de Lagos e Lajeosa também deu pela falta de “250 Euros relativos a algumas licenças e pagamentos de água e luz que as pessoas tinham feito nos últimos dias”.
A GNR de Oliveira do Hospital já tomou conta da ocorrência e “as averiguações estão a decorrer”. Nuno Baptista referiu à Rádio Boa Nova que a Polícia Judiciária é esperada no local.
Em declarações à Rádio Boa Nova, o autarca verifica que ultimamente as Juntas de Freguesia, e não só, “estão muito vulneráveis”. “Ultimamente temos assistido a situações destas, mas não podemos controlar, nem adivinhar o que possa acontecer”, constatou.