Cinco equipamentos municipais de Oliveira do Hospital ostentam o selo “Estabelecimento Clean & Safe – Património Cultural”, que atesta que os mesmos cumprem as recomendações da Direção- Geral de Saúde para evitar a contaminação dos espaços com o novo coronavírus.
No concelho de Oliveira do Hospital pode encontrar este selo de garantia, desde o início de agosto, nos seguintes espaços: Museu Municipal Dr. António Simões Saraiva, Centro Interpretativo das Ruínas Romanas da Bobadela, Posto de Turismo, Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital e Biblioteca Ludoteca de Lagares da Beira.
O selo “Estabelecimento Clean & Safe – Património Cultural” é uma distinção atribuída pelo Turismo de Portugal, em articulação com o Ministério da Cultura e as Entidades Regionais de Turismo. Visa sensibilizar e capacitar as autarquias para os procedimentos que devem ser adotados bem como incentivar a retoma do setor do turismo a nível nacional e internacional, reforçando a confiança de todos no destino Portugal e nos seus recursos turísticos.
Refira-se que a atribuição do selo “Estabelecimento Clean & Safe – Património Cultural” exige a implementação de um plano de contingência que, de acordo com as recomendações da Direção-Geral da Saúde, deve assegurar, entre outros aspetos, o distanciamento social e a higienização necessária para evitar riscos de contágio e garantir os procedimentos seguros para o seu funcionamento.