O Comando Territorial de Coimbra levou a efeito um conjunto de operações, no distrito de Coimbra, na semana de 19 a 25 de maio, que visaram a prevenção e o combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária, entre outras.
Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a GNR adianta que das 11 detenções em flagrante delito, sete foram por falta de habilitação legal para conduzir e quatro por condução sob o efeito do álcool.
Nesta semana, foram apreendidas quatro doses de haxixe, três doses de cocaína, duas doses de heroína, dois telemóveis, uma arma de alarme, uma arma branca e dois veículos.
Na fiscalização do trânsito foram detectadas 155 infrações, 21 por falta de seguro de responsabilidade civil, 15 por falta de inspeção periódica obrigatória, oito por condução sob o efeito do álcool, sete por excesso de carga e cinco relacionadas com tacógrafos.
A nível da sinistralidade, foram registados 62 acidentes que provocaram 21 feridos ligeiros.
Nesta semana de operações, a GNR emitiu 16 autos de contraordenação, 13 no âmbito da legislação da proteção da natureza e do ambiente e três no âmbito de legislação policial.
Foram ainda realizadas ações de sensibilização no âmbito do programa “Idosos em Segurança”, no âmbito das medidas de combate à pandemia do COVID-19, no âmbito florestal, “Internet mais segura” e Operação Retrovírus.