Uma mulher de 48 anos e um homem de 51 anos morreram esta manhã, na casa onde residiam em Nogueira do Cravo, no concelho de Oliveira do Hospital. Cerca das 09h00, com recurso…
.. a uma caçadeira o homem disparou sobre a mulher, tendo depois disparado contra si próprio, numa tentativa de suicídio que se veio depois a confirmar.
Em declarações à Rádio Boa Nova, Luís Nina, presidente da Junta de Freguesia de Nogueira do Cravo, lamentou a situação ocorrida esta manhã na localidade e que era inesperada, já que se tratava de um casal “aparentemente calmo”.
“Infelizmente ocorreu algo que não estávamos à espera. Uma situação onde houve ocorrência de tiros entre marido e mulher com vítimas, a situação parece ser muito grave. A filha de 15 anos assistiu a tudo. Foi ela que chamou as autoridades e que chamou os avós. Era um casal aparentemente calmo. Família tranquila, aparentemente calma. Não eram muito sociáveis na freguesia, mas das vezes que falei com eles achei-os sempre muito tranquilos e calmos não os conhecendo bem. Mas não fazia prever”, referiu.
Segundo Luís Nina, a Câmara Municipal de Oliveira do Hospital através do seu presidente acionou os mecanismos de acompanhamento psicológico. A Rádio Boa Nova testemunhou a chegada de um psicólogo ao local. Ao local também acorreu o vereador Nuno Ribeiro, natural da freguesia e o comandante operacional da Proteção Civil Municipal, José Carlos Marques.
O primeiro socorro ao local foi assegurado pelos bombeiros voluntários de Oliveira do Hospital e GNR local. A VMER também acorreu ao local.
Os populares de Nogueira do Cravo estavam visivelmente transtornados com a tragédia que esta manhã se tinha abatido sobre a freguesia, confirmando-se a ocorrência de homicídio seguido de suicídio. Para além da filha de 15 anos, o casal tinha uma segunda filha mais velha que já não residia na habitação.