O presidente do Conselho de Administração (CA) da Fundação Aurélio Amaro Diniz (FAAD), Álvaro Herdade disse hoje que o hospital está preparado “para responder com eficácia” …
… ao surgimento de casos de Covid-19 no concelho de Oliveira do Hospital.
Em conferência de imprensa realizada esta manhã, Álvaro Herdade, referiu que “tem sido uma luta constante a compra de material de protecção individual” para os profissionais da FAAD, mas disse estar “convencido” de que a instituição de que faz parte o hospital está “estamos mais ou menos equipada”. O responsável adiantou que ainda ontem fez uma “encomenda de 13 mil máscaras”, notando porém que se assiste a uma “inflação de todo este equipamento”.
Atendendo à diretiva de ontem da Direção Geral de Saúde, no sentido de que todos os profissionais usem máscara, Álvaro Herdade disse que também no hospital todos os profissionais vão “começar a usar máscara”. “As pessoas não devem ter preocupação por nós começarmos a usar máscara no serviço de atendimento. É uma questão de protecção”, explicou o responsável. Herdade adiantou também que vai ser colocada “uma barreira de vidro” no serviço de atendimento, com o objetivo de diminuir o contacto entre as pessoas.
“Acho que estamos minimamente equipados e preparados para, se houver casos, responder com eficácia a toda esta situação”, considerou o presidente do Conselho de Administração da FAAD.