O Presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, aprovou na passada sexta-feira, dia 6 de março, o Plano de Contingência – COVID-19.
Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a autarquia adianta que o plano visa antecipar e gerir o impacto do atual surto de doença por Coronavírus SARS-CoV-2, agente causal da COVID-19, nas diversas valências do Município de Oliveira do Hospital, prevenindo assim a propagação e infeção humana pelo vírus e, em simultâneo, proteger a saúde dos funcionários do Município de Oliveira do Hospital e utentes dos serviços municipais e da comunidade.
Em síntese, o objetivo principal do Plano de Contingência é preparar o Município de Oliveira do Hospital para gerir o risco de infeção e enfrentar eventuais casos de doença.
Sublinhando que é fundamental “não entrar em alarmismo”, o Presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, sublinha que a autarquia oliveirense está preparada para lidar com a situação e apela aos munícipes para adotarem medidas de auto-proteção, tendo em conta as recomendações da Direção Geral de Saúde.
O Plano de Contingência – COVID-19 pode ser consultado na página de internet do Município de Oliveira do Hospital em https://cm-oliveiradohospital.pt.