A Comissão de Saúde, Infraestruturas e Coesão Territorial (CSICT) da Assembleia Municipal de Seia reuniu no passado dia 30 de outubro com a Presidente da Administração Regional de Saúde (ARS) do Centro, com o propósito de solicitar alguns esclarecimentos.
Segundo comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a Comissão de Saúde, Infraestruturas e Coesão Territorial da Assembleia Municipal de Seia refere que já foi colocada outra médica no Centro de Saúde, “que se traduzirá num reforço de recursos humanos de mais seis médicos de família para o concelho”. Há ainda o compromisso de abertura de três outras vagas por parte do Conselho de Administração da ULS da Guarda no decurso do próximo ano.
A Entidade adianta ainda que, relativamente à requalificação do edifício do Centro de Saúde de Seia, já foi concluído o projeto de arquitetura e o mesmo remetido à ULS da Guarda, sendo agora da responsabilidade desta última entidade a abertura do concurso para a elaboração dos projetos de especialidades e a elaboração do programa funcional.
A Comissão informa ainda toda a população senense de que não deixará de continuar a encetar até às últimas consequências os esforços para colmatar as identificadas e graves falhas nos serviços de saúde do Concelho. Por isso, já solicitou ao Conselho de Administração da ULS da Guarda o ponto de situação dos procedimentos concursais quer para a contratação dos mencionados recursos humanos quer para a elaboração dos citados projetos respeitantes à muito urgente requalificação do Centro de Saúde de Seia.