A tradição dos fornos comunitários volta a ganhar vida em Seixo da Beira no próximo domingo, 4 de outubro, com mais uma edição do “Domingo no Forno”, iniciativa promovida pela Junta de Freguesia de Seixo da Beira no Parque Nossa Senhora da Estrela.
Após o êxito da Festa do Pão, realizada em agosto, a autarquia pretende continuar a promover e valorizar as tradições gastronómicas locais, bem como o património imaterial da freguesia, proporcionando à população e aos visitantes a oportunidade de degustar produtos confecionados nos tradicionais fornos a lenha.
Durante a manhã estarão disponíveis bôlas de bacalhau e de carne em vinha d’alhos, preparadas de acordo com receitas e métodos tradicionais que fazem parte da identidade cultural da comunidade.
Sob o lema “Mãos que fazem tradição”, a iniciativa procura preservar os saberes e sabores transmitidos entre gerações, reforçando a ligação da população às suas raízes e promovendo o património gastronómico de Seixo da Beira.
O evento decorre durante a manhã de domingo no Parque Nossa Senhora da Estrela. A Junta de Freguesia informa ainda que são aceites encomendas, estando a disponibilidade dos produtos sujeita ao stock existente.
Os interessados podem obter mais informações ou efetuar encomendas através do contacto telefónico 964 183 133 ou do endereço eletrónico fregseixobeira@gmail.com.































