O Comando Territorial de Coimbra da GNR registou na semana entre 19 a 25 de março, a ocorrência de 65 acidentes, dos quais resultaram um morto e 16 feridos leves. A GNR detetou ainda 726 infrações.
Os números disponibilizados em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, resultam do conjunto de operações que a GNR levou a cabo, no distrito de Coimbra, na semana de 19 a 25 de março, que visaram a prevenção e combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária, entre outras. Destaque particular para o elevado número de acidentes, 65 no total, de que resultaram 16 feridos leves e uma vítima mortal.
Ainda na área do trânsito, o Comando Territorial de Coimbra da GNR detetou 726 infações, a maioria relacionada com tacógrafos (85), a que se juntam também 49 por falta de inspeção periódica obrigatória, 19 por falta de cinto de segurança e/ou sistema de retenção de crianças, 18 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução,16 por excesso de velocidade, 15 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei, entre outros.
Na mesma semana, a GNR deteve 11 pessoas em flagrante, destacando seis por condução sob efeito do álcool, dois por falta de habilitação legal e dois por tráfico de estupefacientes. Foram apreendidas 199 doses de haxixe e um veículo.
No âmbito da Fiscalização Geral, os militares emitiram 25 autos de contraordenação: 16 no âmbito da legislação da proteção da natureza e do ambiente e Nove no âmbito da legislação policial.
Na última semana, a GNR realizou ainda ações de sensibilização no âmbito da “Floresta Segura”, prevenção rodoviária, “Violência no meio escolar”, consumo de álcool e droga, proteção da natureza e ambiente e “Dia internacional da Floresta”.