No dia em que faz precisamente dois anos após o trágico incêndio de 15 de outubro de 2017, que assolou a região centro do país,…
…José Carlos Alexandrino garante que o “processo das habitações está concluído” e defende que “Oliveira do Hospital foi exemplo em termos de recuperação”.
Presente da cerimónia de inauguração da reabilitação do Jardim de Infância de Midões, no concelho de Tábua, que ficou reduzido a cinzas devido à tragédia, em declarações à Rádio Boa Nova, o presidente do Município de Oliveira do Hospital referiu que, apesar da forte recuperação do concelho, “ainda há coisas para fazer. “Há um sentimento de dever cumprido mas que ainda não é suficiente”, disse, referindo-se ao atraso na recuperação de empresas, a falta de apoio na agricultura e o processo de reflorestação.
“Temos problemas que temos a consciência que vão demorar décadas a resolver”, referiu o autarca que também enaltece o “trabalho coletivo do povo” no reerguer dos territórios.
A esta altura, José Carlos Alexandrino garante que “o processo das habitações está concluído” e adiantou que agora é tempo de iniciar o “processo das segundas habitações”, com um investimento de um milhão de euros do orçamento municipal. “As pessoas são a nossa prioridade”, defendeu.
Quanto à vinda de Marcelo Rebelo de Sousa a Midões para proceder à respetiva inauguração, este ato não surpreende o autarca oliveirense. “Toda a gente sabe que eu admiro a forma de estar e de aproximação com as pessoas”, justificou, fazendo uma comparação consigo mesmo, na medida em que promove também a “política de proximidade”.
E prova disso é a nova medida que o executivo municipal de Oliveira do Hospital vai lançar: o pagamento de medicamentos a idosos do concelho. José Carlos Alexandrino reforçou ainda a forte aposta no programa de incentivo à natalidade que, aproveitou para informar, vai passar a ser pago trimestralmente e não mensalmente.