A 11.ª Feira do Livro abriu as portas no sábado à tarde no espaço multiusos de Oliveira do Hospital. O certame foi inaugurado pelo presidente da Câmara Municipal,…
… José Carlos Alexandrino e vereadora da Cultura, Graça Silva, com os representantes das papelarias/livrarias presentes.
Além do público, associaram-se a este momento de abertura os representantes dos vários parceiros do certame: ADI, Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital, EPTOLIVA – Escola Profissional de Tábua e Oliveira do Hospital, a Unidade Pastoral de Oliveira do Hospital e IPSS do concelho, e Bibliotecas Públicas Municipais.
No arranque da XI Feira do Livro foi apresentado o livro “O Homem que não tinha idade” do conhecido jornalista Fernando Correia.
Seguiu-se uma apresentação de danças tradicionais africanas pelos alunos da ESTGOH.
Ao início da noite foi apresentado o livro “Coimbra, Cidade Universitária da Lusofonia: crónicas de afeto com pessoas dentro” do autor Hélder da Conceição Rodrigues. Seguiu-se um momento musical com o Grupo de Cantares da Universidade Sénior.
A Feira do Livro decorre até dia 1 de junho. Cada um dos dias tem associado uma programação dirigida a um público específico.
No domingo, a Feira do Livro foi dedicada à Literatura Oral e Tradicional. Hoje, dia 30 de maio, o certame é dedicado às Instituições com Valência de Idosos, cujos utentes irão visitar a feira podendo assistir à apresentação do livro do dia, “Assim rezava o Povo de Terra Chã”, edição da Unidade Pastoral de Oliveira do Hospital. “Leitores em Movimento”, “Chá com avós e netos” e “Livros com Música: as palavras tocam-nos” integram a programação desta segunda feira.
O dia 31 de maio vai ser dedicado aos alunos do 1º ciclo. No dia 1 de junho, último dia da Feira do Livro a programação é dedicada ao Pré-Escolar. Nos dois últimos dias do certame haverá uma programação especial comemorativa do Dia da Criança.
foto:MOH