Site icon Rádio Boa Nova

Zona Industrial de Oliveira do Hospital em debate. Oposição critica atrasos, PS diz que obra vai ser concluída “contra tudo e contra todos”

No programa de debate político Vice-Versa desta terça-feira, 31 de outubro esteve em debate a Zona Industrial (ZI) da cidade, em fase de conclusão, a avaliação do parque empresarial e a captação de novas empresas para o concelho.

Ouça aqui:

Logo a verificar que “esta expansão da Zona Industrial significa o facto de Câmara Municipal ter enjeitado a oportunidade de ter um centro industrial e empresarial verdadeiramente junto ao IC6”, Rafael Dias do CDS-PP defende que a ZI deveria estar situada na zona de Lourosa/Pinheirinho, “que estaria no nó de ligação ao IC6″.

Mário Alves do PSD, por seu lado, não se demora em considerar que a “a empreitada vem demonstrar a incapacidade do PS em gerir a coisa pública”. Aponta o dedo à paragem da obra pelo período de 15 meses com um auto de suspensão “cuja legalidade é altamente duvidosa”. O ex-presidente da Câmara Municipal defende que “é preciso falar claro e com transparência, coisa que o PS não faz”.

“Contra tudo e todos”, Rui Monteiro nota que a obra está a ser finalizada e vale “mais de 10 milhões de Euros”. O representante do PS lembra que os empresários que lá estão e os que se venham a fixar vão beneficiar de uma zona industrial de “última geração e com condições que há em muitos poucos locais.” Faz notar que para os 28 novos lotes já corresponde um pedido de fixação que já ultrapassa as quatro dezenas.

Do lado da CDU, João Dinis aponta de igual modo o dedo ao atraso de 15 meses, considerando tratar-se de mais uma “trapalhada”. Logo considera, porém, que diante das suspeições de ilegalidade em torno da obra deveriam já os vereadores do PSD no executivo municipal ter agido política, jurídica e judicialmente. “Se eu fosse vereador, eu tinha que agir de todas as formas ao meu dispor”, refere.

A propósito Rui Monteiro faz questão de lembrar que “houve um período em que havia denúncias sobre denúncias e todos os processos foram arquivados pelo Ministério Público, o que quer dizer alguma coisa”.

O programa Vice-Versa que hoje também olha para o estado da Educação no país e para a luta dos professores vai para o ar às 21h00 e, pode ser acompanhado em 100.2FM, através da emissão online, em http://media.digitalrm.pt/boanova/digitalrm_boanova.html ou da app Rádio Boa Nova. Ficará depois disponível nas várias plataformas de podcast da Rádio Boa Nova.

Exit mobile version