Site icon Rádio Boa Nova

Votos da emigração: PS e PSD ficam com dois deputados cada

Onze dias após as eleições legislativas foram contabilizados os votos dos emigrantes portugueses espalhados pelo mundo, tendo sido o resultado divulgado no site da Secretaria-Geral …

… do Ministério de Administração Interna – Administração Eleitoral.

Os tradicionais partidos foram os vencedores dos círculos da Europa e de fora da Europa: PS e PSD elegeram dois deputados cada um dos quatro que faltava atribuir.

Assim, o PS passa de 106 a 108 mandatos, enquanto o PSD chega aos 79 com as atribuições de hoje. No caso socialista, quem irá assumir o lugar do eleito Augusto Santos Silva será Paulo Porto Gonçalves (PS), uma vez que o primeiro faz parte da composição do Governo. O segundo mandato foi atribuído a Paulo Pisco.

Já no que diz respeito ao PSD, os eleitos foram José Cesário e Carlos Alberto Gonçalves

Destaque ainda para a expressiva contagem de votos nulos: foram mais de 33 mil, totalizando 22,33% dos votos, enquanto a taxa de abstenção se cifrou em 51,43%.

Os votos dos consulados acabaram de ser contabilizados, na manhã desta quinta-feira, no Pavilhão do Casal Ventoso, em Lisboa, onde está montada a Assembleia de Recolha e Contagem dos Votos com 100 mesas: 70 para o círculo da Europa e 30 para o círculo fora da Europa.

De referir que o número de eleitores registados no estrangeiro ascende a 1.466.754, e a esmagadora maioria – 1.464.514 – optou pela votação pela via postal.

com:lusa.pt

Exit mobile version