Site icon Rádio Boa Nova

Vote na “Mesa da Beira Serra” até ao dia 12 de agosto

A “Mesa da Beira Serra” encontra-se em votação, através do número 760 10 70 24, até ao dia 12 de agosto, no concurso “7 Maravilhas de Portugal à Mesa”, uma candidatura promovida pela ADIBER.

Segundo comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a “Mesa da Beira Serra” é demonstrativa da resiliência, capacidade empreendedora e vontade das gentes deste território, constituindo-se como elementos-chave para construir um futuro de esperança, alicerçado nas suas vantagens comparativas, em que a dinâmica económica, social e cultural da Beira Serra promova o desenvolvimento integrado e harmonioso e a melhoria do bem-estar dos seus cidadãos.

A “Mesa da Beira Serra” representa também um verdadeiro espírito de cooperação, envolvimento e compromisso de toda a região, atributos que já fazem parte da imagem de marca de um território que há muito compreendeu a força da união e coesão para que atingir objetivos comuns.

É uma das 49 pré-finalistas, designada pelo júri de 77 especialistas. Dos sete patrimónios da “Mesa da Beira Serra” constam: A Chanfana; Queijo Serra da Estrela; Azeite Gorgulão; Vinho do Dão Ladeira da Santa; Licores Donnana e ainda a Aldeia Histórica do Piódão e a Sala de Provas da Quinta do Cruzeiro.

Esta é uma Mesa que já integra dois vencedores das 7 Maravilhas de Portugal: Queijo Serra da Estrela e a Aldeia Histórica do Piódão – e uma finalista – Chanfana.

No próximo dia 12 de Agosto vai decorrer a Gala da RTP1, em Alijó, onde a “Mesa da Beira Serra” vai disputar uma presença na final, conjuntamente com outras 6 mesas, pelo que, até esse dia, a ADIBER apela à mobilização de toda a região e amigos da Beira Serra no sentido de votarem massivamente nesta candidatura.

Exit mobile version