Site icon Rádio Boa Nova

Volta a Portugal: “Etapa da Solidariedade” vai terminar em Oliveira do Hospital

O Diretor da Volta a Portugal, Joaquim Gomes, que marcou presença no almoço solidário realizado no passado domingo em Oliveira do Hospital, anunciou a “etapa de solidariedade” a concretizar-se no dia 4 de agosto e que vai incluir a passagem pelo concelho oliveirense.

Convidado por José Carlos Alexandrino a subir ao palco, Joaquim Gomes revelou que ser o “organizador daquele que é o maior evento desportivo nacional” cria em si “uma relação com todas as regiões do país”.

Por “viver o país na íntegra”, as “alegrias e tristezas”, o diretor confessa que os acontecimentos de outubro passado o levaram a questionar de que forma “é que a Volta a Portugal poderia ajudar esta região”.

A próxima edição, a decorrer entre 1 a 12 de agosto do corrente ano, “terá, no dia 4, uma etapa solidária a que provavelmente iremos chamar etapa «vida» ”, contou Joaquim Gomes.

O organizador revelou que, com a “colaboração de todos os parceiros da Volta, pretendemos levar o colorido da caravana a uma etapa que vai ligar Sertã a Oliveira do Hospital”.

Com o intuito de percorrer os concelhos afetados pelos incêndios que atingiram fortemente a região interior no ano passado, Joaquim Gomes deu a conhecer a rota desta etapa que tem “passagem por Figueiró dos Vinhos, Castanheira de Pera, Pedrógão Grande, Lousã, Góis, Arganil, Tábua e finalmente este fantástico palco de Oliveira do Hospital”, onde terminará o percurso.

Ainda no seu discurso, o Diretor da Volta a Portugal lançou o convite a todos e revelou que o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vai ser o seu “companheiro de viagem” nesta etapa de solidariedade.

Beatriz Cruz (jornalista estagiária)

Exit mobile version