Site icon Rádio Boa Nova

Vítor Fernandes expõe “Um Desenho por Dia” no Museu Municipal da Bobadela

Até ao final do mês de julho está patente, no Museu Municipal Dr. António Simões Saraiva, uma nova exposição intitulada “Um Desenho Por Dia”.

Esta exposição reúne os trabalhos que Vítor Paulo Fernandes, residente em Lagos da Beira, tem vindo a concretizar no âmbito deste seu projeto “Um Desenho Por Dia”.

Obedecendo à máxima “Um rabisco por dia. Nem um dia sem um rabisco” – como coloca em alguns vídeos de divulgação dos seus desenhos-  Vítor Paulo Fernandes tem reunidos, nesta exposição, mais de 180 desenhos que retratam diversas realidades, desde monumentos a edifícios e locais de interesse do concelho de Oliveira do Hospital, a figuras femininas ou às suas personagens de banda desenhada.

Vítor Paulo Fernandes nasceu em Lisboa, a 29 de abril de 1966, mas reside em Lagos da Beira desde tenra idade. Desde muito cedo que se interessa pelas artes em geral, assumindo-se como autodidata nas várias artes que tem vindo a experimentar como o desenho, pintura, ilustração, cartoon e banda desenhada, entre outras.

A escrita é outra das suas paixões. Em junho de 2011 publicou o seu primeiro romance, “A Quinta das Tulipas”, uma edição do Município de Oliveira do Hospital e em 2013 foi editado “Pingos de memória, estórias da minha aldeia”, livro de contos baseados em estórias reais recolhidas na tradição oral da sua aldeia e de outras terras vizinhas. Tem ainda o livro “Ponto Zero”, que reúne crónicas, editado em 2014.

Conta no seu currículo com várias exposições individuais e coletivas e foi autor de dois fanzines – “Pedras Rolantes” e “Ponte de Fuga”. Publica regularmente os seus trabalhos nos seus blogues e redes sociais, que podem ser vistos e acompanhados em: www.pedra-rolante.blogspot.pt; www.vpf-escrita.blogspot.pt; www.facebook.com/vitorfernandesartes.

 

Exit mobile version