Dois homens, ambos com 38 anos, foram detidos, na terça-feira, pelo crime de tráfico de estupefacientes, no concelho de Viseu. Segundo a Guarda Nacional Republicana (GNR), as detenções ocorreram no âmbito de uma investigação, que já permitiu a detenção de outros seis homens.
Em comunicado, a GNR referiu que a investigação teve início em março de 2022, tendo os outros seis homens sido detidos entre novembro do mesmo ano e junho de 2023.
Presentes ao Departamento de Investigação e Ação Penal de Viseu, os dois últimos suspeitos ficaram sujeitos à medida de coação de prisão preventiva. Em relação aos outros seis, dois já tinham ficado em prisão preventiva, dois sujeitos a apresentações periódicas no posto policial e um ao Termo de Identidade e Residência.
A mesma operação permitiu apreender, em três buscas domiciliárias e três em veículos, quatro viaturas, 2.980 euros em numerário, 266 doses de haxixe, 1,7 doses de canábis, 14 doses de heroína, 16 doses de cocaína, duas espingardas caçadeiras, uma réplica de arma de fogo, dois bastões, uma moca, uma arma de alarme, quatro cartuchos, uma munição, cinco armas brancas, uma arma elétrica, uma soqueira, quatro balanças de precisão, quatro bicicletas, três trotinetes, sete computadores portáteis, 46 relógios, 22 telemóveis, três tablets, um LCD, dois monitores rádio e GPS de automóvel, sete GPS de automóvel novos e vários utensílios de corte e acondicionamento do produto estupefaciente.