Site icon Rádio Boa Nova

Viseu investe 700 mil euros na manutenção de estradas

O presidente da Câmara de Viseu, Almeida Henriques (PSD), anunciou hoje um investimento municipal superior a 700 mil euros …

… na manutenção e reparação de estradas do concelho, a realizar durante este ano.

Em declarações aos jornalistas na Avenida Cidade de Aveiro, onde já decorrem as obras, Almeida Henriques disse que o objetivo é ter “estradas sem problemas estruturais e sem buracos”, contribuindo assim para melhorar a segurança rodoviária.

Integrada no plano municipal Viseu Seguro, esta “megaoperação” vai ter três fases, a primeira das quais incide numa extensão de 20 quilómetros quadrados da zona urbana, num investimento de 146 mil euros. A segunda fase abrangerá 29 quilómetros quadrados de caminhos e estradas municipais em todo o concelho (241 mil euros) e a terceira uma extensão de 14 quilómetros quadrados da circunvalação (92 mil euros).

“Do ponto de vista integrado, esta é das maiores operações que alguma vez se fez no concelho de Viseu de manutenção de estradas, sendo que não vai ser a última”, garantiu Almeida Henriques. O autarca disse que todos os anos haverá investimentos nas estradas, “sempre na lógica da manutenção, porque é mais fácil investir na manutenção do que depois ter as estradas degradadas e não ter dinheiro para as poder fazer”.

Exit mobile version