Site icon Rádio Boa Nova

Viseu: Feira de S. Mateus arranca hoje

Começa hoje a 626.ª edição da Feira de S. Mateus, a feira franca anual que se realiza todos os anos na cidade de Viseu e que se prolonga até ao dia 16 de setembro.

Almeida Henriques, presidente do Município de Viseu, em declarações ao Jornal do Centro, referiu que uma das novidades da edição de 2018 é um novo palco dedicado às tradições locais. O autarca adianta que a Feira Franca vai estar ligada ao “facto de sermos este ano a Cidade Europeia do Folclore”.

Almeida Henriques sublinhou ainda que a Feira de S. Mateus quer oferecer aos visitantes um “festival urbano”, que pretende agradar a todos os públicos avançando, por isso, que os domingos vão continuar a ter entrada gratuita.

Em 2017 o certame registou um recorde de 1,2 milhões de entradas. Para este ano, Almeida Henriques quer que a organização supere mais uma vez a fasquia. “É um desafio que faço à equipa da Viseu Marca porque temos de ter, pelo menos, 1 milhão e 210 mil visitantes durante o período da Feira”, afirma.

O autarca disse ainda que a edição 626 da Feira Franca terá um orçamento de 1,7 milhões de euros, garantindo que existe, da parte da organização, o compromisso de o evento se pagar a si próprio.

Fonte: Jornal do Centro

Exit mobile version