Site icon Rádio Boa Nova

Vinte e seis concelhos de quatro distritos em risco muito elevado de incêndio

Imagem ilustrativa

Vinte e seis concelhos dos distritos de Faro, Portalegre, Castelo Branco e Santarém apresentam risco muito elevado de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Em risco muito elevado estão os concelhos de Vila do Bispo, Lagos, Portimão, Monchique, Silves, Loulé, São Brás de Alportel e Tavira (Faro), Portalegre, Marvão, Castelo de Vide, Nisa e Gavião (Portalegre), Vila Velha de Ródão, Proença-a-Nova, Castelo Branco, Fundão e Vila de Rei (Castelo Branco), Mação, Sardoal, Ferreira do Zêzere, Abrantes, Tomar, Constância, Vila Nova da Barquinha e Chamusca (Santarém).

Cerca de 40 concelhos dos distritos de Bragança, Vila Real, Guarda, Viseu, Castelo Branco, Santarém, Leiria, Lisboa, Portalegre, Beja e Faro estão em risco elevado.

De acordo com o IPMA, o risco de incêndio vai intensificar-se em algumas regiões de Portugal continental pelo menos até domingo.

Hoje contamos com céu pouco nublado ou limpo, aumentando a nebulosidade por nuvens altas a partir da tarde. Vento fraco a moderado e pequena subida de temperatura no interior Norte e Centro.

No concelho de Oliveira do Hospital, as temperaturas variam hoje entre os nove graus de mínima e os 26 graus de máxima.

Exit mobile version