Site icon Rádio Boa Nova

Vinhos do Centro de Portugal promovidos no Brasil

Os vinhos do Centro de Portugal são um dos destaques principais do evento “Vinhos de Portugal”, que decorre até ao próximo dia 10 de junho no Brasil.

Por estes dias, produtores de todo o país mostram as qualidades que tornam os vinhos nacionais tão apelativos a todos os paladares.

O “Vinhos de Portugal” divide-se em duas apresentações: uma já decorrida no Rio de Janeiro e outra a acontecer em São Paulo, de 8 a 10 de junho. A Agência Regional de Promoção Turística (ARPT) Centro de Portugal marca presença nos eventos, aproveitando a ocasião para promover, junto do mercado brasileiro, as potencialidades da Marca Centro de Portugal.

Os vários produtores destacados das regiões vinícolas do Centro de Portugal são nomeadamente do Dão, Bairrada, Região de Lisboa e Beira Interior.

Destaque para as sessões “Tomar um Copo”, em que especialistas apresentam alguns vinhos. A Marca Centro de Portugal participou em quatro destas sessões e vai participar em outras quatro em que são apresentados vinhos de todas as regiões vitivinícolas do Centro de Portugal.

Segundo nota enviada à Rádio Boa Nova, a participação da Marca Centro de Portugal nestas sessões tem como objetivo promover os vinhos, a região e o destino Centro de Portugal.

Segundo Pedro Machado, presidente da ARPT Centro de Portugal e do Turismo Centro de Portugal, “o Brasil é um dos mercados mais promissores para os vinhos portugueses, assim como também o é para o turismo no Centro de Portugal”. “Por outro lado, o Brasil é o quarto mercado emissor de turistas para o Centro de Portugal. Pareceu-nos lógico, por isso, que a Agência estivesse presente no maior evento de vinhos portugueses para consumidores no estrangeiro, de forma a promover a região e os seus vinhos”, afirmou.

Esta é a segunda edição do “Vinhos de Portugal” em São Paulo, onde conta com 84 produtores portugueses. No Rio de Janeiro, foi já a quinta edição, com 79 produtores nacionais. Nos amplos espaços das mostras, o público tem a oportunidade de fazer degustações e conversar diretamente com os produtores portugueses e seus representantes.
A iniciativa é organizada pela ViniPortugal, em parceria com os jornais Público, em Portugal, e O Globo e Valor Económico, no Brasil.

Exit mobile version