O presidente da Câmara Municipal de Tábua reagiu às publicações e às “notícias que não são verdadeiras” sobre o abate das árvores localizadas no espaço da antiga Escola Primária de Vila do Mato, na freguesia de Midões, que vai acolher a futura Incubadora do Queijo.
“As três célebres árvores que estão no recinto da escola serão para manter”, assegura Ricardo Cruz, garantindo que “nunca foi vontade da Câmara Municipal de Tábua fazer qualquer abate. “Às vezes há notícias que não correspondem à realidade”, frisa ainda o autarca, asseverando que as árvores em causa “estão lindas e vão ficar enquadradas” no projeto da futura incubadora, cuja maquete vai ser apresentada já no próximo fim de semana, por ocasião da Tábua de Queijos e Sabores da Beira.
O assunto foi levantado esta semana na página do facebook “Vila do Mato” que se opõe à criação da Incubadora do Queijo na antiga escola primária onde chegou a ser colocada uma faixa onde se lê “Queijo – Aqui Não”. Segundo as mais recentes publicações feitas naquela página, em causa está um espaço “onde são realizados vários eventos durante o ano”. “Vamos lutar para não perder este local, que nos tem trazido tantas alegrias nos últimos anos, com as várias iniciativas e eventos”, lê-se numa publicação onde é feito o apelo à Câmara Municipal de Tábua para que ouça a população e “tente perceber” o seu lado.
Ricardo Cruz garante que o projeto da futura incubadora contempla “uma zona multifuncional, polivalente” que permitirá à população de Vila do Mato continuar a “usufruir de alguns eventos que ali são feitos”. O autarca assegura que “o espaço não vai ser retirado à população” e que em breve vai ser apresentado um projeto para a construção de um espaço para aquele objetivo.