Site icon Rádio Boa Nova

Vereadores retiram competências a autarca de Nelas

Foram retiradas 20 das 47 competências atribuídas ao presidente da Câmara Municipal de Nelas. De acordo com o Jornal do Centro, Borges da Silva …

… viu agora os seus poderes reduzidos por votação do órgão a que preside desde 2013.

Este é o resultado do requerimento apresentado pelo vereador do PS Alexandre Borges que pediu a “Reanálise das Competências Delegadas no Presidente da Câmara aprovadas em Reunião do Executivo de 4 de novembro de 2013 – Redefinição” para que fosse feita a sua inclusão na Ordem do Dia da Reunião Ordinária desta quarta-feira, 27 de julho de 2016.

Para o presidente da Câmara de Nelas, Borges da Silva, a decisão tomada “foi um ato de desconfiança gratuita, injusto, de vingança e traição pessoal”. O autarca estranha que a proposta tenha sido apresentada “por dois dos vereadores do PS que me apoiaram nas últimas eleições”.

Ainda que considere tratar-se de “uma decisão estranha, porque essas mesmas pessoas, durante os três anos do atual mandato autárquico, nunca levantaram qualquer tipo de desconfiança”,  Borges da Silva assegura a um ano das eleições autárquicas “vou aguentar, para na defesa do desenvolvimento do concelho, aproveitar ao máximo os fundos comunitários”, concluiu.

Entende que a retirada das competências ao presidente, “é contra a vontade do povo e põe em causa a credibilidade que a autarquia ganhou ao longo dos últimos três”.

Votaram a favor da retirada de competências ao presidente, Borges da Silva, os vereadores socialistas, Adelino Amaral e Alexandre Borges; o vereador do CDS-PP, Manuel Marques e a vereadora do PSD, Rita Neves. Registou-se ainda uma abstenção por parte do vereador do PSD, Artur Jorge Ferreira e um voto contra por parte da vereadora socialista e vice-presidente da Câmara, Sofia Relvas, tendo-se verificado durante a votação a ausência do presidente, Borges da Silva.

foto:http://josemiguelsilvajornalista.blogspot.pt/

Exit mobile version