Site icon Rádio Boa Nova

Vereador Jorge Sobrado renuncia aos seus pelouros na Câmara de Viseu

O vereador da Câmara de Viseu Jorge Sobrado renunciou aos pelouros da Cultura, Património, Turismo e Marketing Territorial, por entender que chegou o momento de fechar o seu ciclo de serviço ao município.

Em comunicado, a autarquia refere que o presidente da Câmara, Almeida Henriques, “aceitou hoje o pedido de renúncia do vereador Jorge Sobrado aos pelouros da Cultura, Património, Turismo e Marketing Territorial, em si delegados desde o início do atual mandato autárquico”, com efeitos a partir de 15 de fevereiro.

“A decisão foi tomada num contexto de diálogo aberto e estreito entre o vereador, que se mantém em funções sem pelouros, e o presidente da Câmara”, explica a autarquia, acrescentando que os pelouros de Jorge Sobrado serão assumidos por Almeida Henriques.

Numa declaração publicada nas redes sociais, Jorge Sobrado explica que, a partir de 15 de fevereiro, cessará também as suas funções nos órgãos sociais de entidades municipais ou participadas pelo município, como a Viseu Marca, que protagonizou “uma viragem histórica da Feira de São Mateus” enquanto foi o seu gestor.

“Apesar desta decisão, desejo cumprir o meu mandato autárquico até ao seu final, como vereador não executivo (sem pelouros), desde que as minhas futuras responsabilidades profissionais o permitam, correspondendo assim ao desejo de quem me elegeu”, afirma.

Jorge Sobrado esclarece que não pretende disponibilizar-se para uma recandidatura, por entender que chegou o momento de fechar o seu ciclo de serviço ao município de mais de sete anos, durante os quais foi adjunto de Almeida Henriques, vereador e teve, durante quatro anos, “a responsabilidade de gerir e revitalizar a Feira de São Mateus”.

No comunicado da autarquia, Almeida Henriques alude ao “excelente trabalho de Jorge Sobrado, ao longo de mais de sete anos, primeiro como adjunto e depois como vereador no município, para além dos quase dois anos em que o acompanhou no Governo”, e agradece a “sua dedicação exemplar”.

lusa.pt
foto: jornaldocentro.pt

Exit mobile version