Site icon Rádio Boa Nova

Vereador do PSD questionou despesas com refeições e foi acusado de fazer política de merceeiro

O vereador do PSD, João Paulo Albuquerque questionou, esta manhã, o executivo municipal de Oliveira do Hospital sobre o dinheiro gasto em outubro em refeições, …

… detalhando várias despesas em restaurantes, num valor global de 2219,26 Euros. Ainda questionou, porque ficou por pagar, do anterior mandato, um valor de 2340 Euros ao Restaurante Cristina.

O eleito coloca em causa o dinheiro gasto em refeições num mês em que “tanta gente perdeu tanta coisa e em que se apelou a que se poupasse”. “Acho que a gente se alargou aqui um bocadinho”, considerou o vereador, referindo quer saber “quem comeu à custa dos nossos impostos e porquê”.

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital explicou que algumas das despesas são relativas a refeições com ministros, o próprio presidente da República e presidentes de Câmaras Municipais da CIM da Região de Coimbra. Quanto ao valor ainda por pagar ao restaurante Cristina, o autarca referiu que o mesmo é referente ao almoço do 7 de outubro, feriado municipal, que ainda não foi liquidado. Mas, logo, aconselhou o eleito para consultar todos as requisições junto do chefe de departamento, porque o próprio não tem “nenhum computador na cabeça” para lhe dar aquela informação.


Avisou, porém, o eleito que se irá deparar com um maior volume de despesa com refeições que foram pagas a voluntários, bombeiros e outros na sequência do grande incêndio.

Alexandrino não deixou de criticar a intervenção do seu adversário nas eleições de 1 de outubro, que ali poderia ter apresentado “algo de interesse”. Notou, que João Paulo Albuquerque acabou por apresentar o “pior que conseguiu herdar de anteriores executivos”, que é a figura do “político merceeiro”. Mas, lembrou que nas eleições, “Oliveira do Hospital demonstrou que não quer o regresso de políticos merceeiros”.

Esta manhã, Albuquerque reprovou também a participação do executivo na inauguração do novo espaço de alojamento local na cidade, antes de ter sido emitida a licença de inauguração.

Exit mobile version