Site icon Rádio Boa Nova

Vento forte causa corte prolongado de energia em Oliveira do Hospital

A cidade de Oliveira do Hospital e outras localidades do concelho estão a ser afetadas por um corte de energia, ocorrido cerca das 10h30 de hoje,…

… provocado pelo vento forte que se tem feito sentir. Em algumas localidades a energia tem vindo a ser reposta, mas segundo a Proteção Civil Municipal ainda não há previsão para que a situação fique totalmente normalizada.

José Carlos Marques, comandante operacional da Proteção Civil Municipal adiantou à Rádio Boa Nova que estão no terreno equipas da EDP para reparar as linhas afetadas pela queda de árvores.
Até às 09h, a Proteção Civil registou cerca de 30 ocorrências de quedas de árvores, cobertura de um barracão que voou e um incêndio num anexo em S. Sebastião da Feira, que foi logo extinto.

O corte de energia está a causar constrangimentos no Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital (AEOH). Carlos Carvalheira, diretor do AEOH adiantou à Rádio Boa Nova que os maiores constrangimentos se verificam na cidade onde as aulas “decorrem sem luz e sem aquecimento”. Também a cantina serve as refeições de forma condicionada, não havendo eletricidade para preparar a sopa, mas “há o outro prato e a fruta”.

Segundo o responsável, nas escolas de Lagares e Ervedal da Beira  “tem havido luz, com algumas falhas”. Na escola da Ponte das Três Entradas também há electricidade. Para fazer face à falta de energia no Centro Escolar de Nogueira do Cravo, Carlos Carvalheira referiu que o Município de Oliveira do Hospital disponibilizou um gerador, já que é naquele espaço que são preparadas as refeições para os alunos do pré escolar e primeiro ciclo.

Exit mobile version