Site icon Rádio Boa Nova

“Vejo ambulâncias chamadas pelo 112 a ir para Coimbra ou para Seia. Não posso concordar”

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital disse hoje, na Rádio Boa Nova, que não admite que “o nosso SAP não atenda um conjunto de pessoas” …

… e que as situações urgentes estejam a ser encaminhadas para Seia, Arganil ou Coimbra.

“Vejo ambulâncias  chamadas pelo 112 a ir para Coimbra ou para Seia e eu não posso concordar com isto e não me calarei”, afirmou  José Carlos Alexandrino que, esta tarde, reúne com o ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, para reivindicar um verdadeiro serviço de urgências para o concelho.


Em direto no noticiário das 12h00 da Rádio Boa Nova, o autarca contou o caso de uma pessoa que chamou o 112 e foi encaminhada para Seia, de lá para a Guarda, depois para Coimbra , sendo depois transportada para o hospital da Fundação Aurélio Amaro Dinis (FAAD) em Oliveira do Hospital. “É uma questão bizarra. É um exemplo que levarei ao Ministro. Isto não pode ser”, afirmou .

Do mesmo modo, José Carlos Alexandrino critica o transporte de doentes para a SUB de Arganil, já que de lá os doentes são depois encaminhados para Coimbra. “É uma perda de tempo. Também não é uma verdadeira urgência. é um entreposto”, denunciou o autarca.


“Defendo um verdadeiro serviço de urgência”, insiste José Carlos Alexandrino que na próxima segunda feira, dia 5, pelas 11h30, dará conta do resultado da reunião com o ministro em conferência de imprensa.

Exit mobile version