Site icon Rádio Boa Nova

Veículo de mercadorias espalhou pedras no IP3 e obrigou ao corte do trânsito

Um veículo de mercadorias deixou cair a carga no IP3, ao início da noite de quarta-feira, 19 de dezembro, por volta das 21h00, obrigando o corte do trânsito.

O camião, que circulava no sentido Viseu – Coimbra, espalhou os conhecidos “paralelos” da calçada portuguesa, ao longo de vários quilómetros obrigando ao corte do trânsito nas duas vias entre os nós de Santa Comba Dão e Treixedo.

Quatro viaturas sofreram danos ao passarem por cima das pedras. Os Bombeiros e a GNR estiveram no local a desviar o trânsito, a prestar auxílio aos condutores afetados e a limpar a via.

O condutor do veículo pesado não se apercebeu que ia a perder a carga. Os paralelepípedos ficaram espalhados, num percurso de vários quilómetros, entre Santa Comba Dão e a ponte do Cunhedo na fronteira entre os concelhos de Mortágua e Penacova. As autoridades estão à procura do camião para identificarem o condutor.

A circulação no IP3 foi reaberta por volta das 22h30. O trânsito fez-se de forma lenta, durante largos minutos, na zona do nó de Santa Comba Dão.

Foto: Vitor Alexandre

Exit mobile version