Para o Clube Desportivo e Recreativo de Vasco da Gama o sonho acabou, no sábado, nos oitavos de final de apuramento da fase nacional do Inatel ao perder nas grandes penalidades (4×2) após empate a uma bola frente ao GC Alcobaça no tempo regulamentar.
A esta altura, a direção faz um balanço positivo da época que agora termina, apesar dos “altos e baixos próprios não só da atividade em si, mas também do período atípico face à pandemia”. “Apesar dos constrangimentos, o Clube Desportivo e Recreativo Vasco da Gama mostrou, uma vez mais, a sua capacidade de luta e resiliência para alcançar os objetivos definidos e ultrapassar os obstáculos e momentos menos bons”, lê-se na página oficial do clube.
Assim, “o Clube Desportivo e Recreativo Vasco da Gama congratula-se com a prestação da equipa” e deixa “uma palavra especial de apreço a todos os atletas e equipa técnica que obtiveram a classificação de relevo no panorama desportivo local, distrital e nacional”: Campeão de Série B e Distrital da Liga Inatel Coimbra 21/22 e apuramento para Fase Nacional, derrotados nos 1/8 final.
“Foi uma época de muito trabalho e luta”, refere a direção, agradecendo “ao grupo de trabalho e aos atletas foram os autores principais”. “Aos que acreditaram na possibilidade de fazer mais e melhor, foram uns lutadores e persistentes que trabalharam sempre arduamente, aos apoiantes do Clube Desportivo e Recreativo Vasco da Gama e aqui um agradecimento especial à Armada Vascaína, que estiveram presentes fisicamente e moralmente nos jogos, demonstrando o gosto pelo Clube Desportivo e Recreativo Vasco da Gama”, salienta a direção, adiantando que avaliará “o que foi feito, corrigir e seguir o caminho, continuando a dizer a todos que o futuro se joga de Preto e Branco”.
É feito ainda um agradecimento à equipa técnica, aos atletas, massagista, enfermeiros, apanha bolas, sócios, adeptos, Armada Vascaínas e todos que direta e indiretamente contribuíram para que o Clube Desportivo e Recreativo Vasco da Gama tivesse ainda mais destaque quer a nível local, distrital e nacional”.
O Clube Desportivo e Recreativo Vasco da Gama deixa também um agradecimento aos patrocinadores e parceiros, empresas, Junta de Freguesia de Seixo da Beira, Município de Oliveira do Hospital que “acreditaram no trabalho, no propósito e na missão do clube”.
Nuno Ribeiro, vereador do Desporto do Município, parabenizou a equipa “pelo percurso realizado e pela excelente prestação nesta época desportiva”. “Caíram de pé como só os verdadeiros campeões podem cair. Um aplauso para todos aqueles que vos têm acompanhado e apoiado, em casa e por esses campos fora | adeptos e Armada Vascaína. Há mais caminho para andar!”, lê-se na publicação feita no facebook pessoal.