Site icon Rádio Boa Nova

“Vamos continuar a transformar positivamente Oliveira do Hospital”. Rolo promete “dar tudo por tudo pelo concelho, sete dias por semana”

Foi apresentada publicamente, este domingo (14), a candidatura do Partido Socialista (PS) às próximas eleições autárquicas para os órgãos municipais e Juntas de Freguesia do concelho de Oliveira do Hospital. “Juntos no Rumo Certo”, liderada por José Francisco Rolo, promete “continuar a transformar positivamente Oliveira do Hospital”.

O auditório da Casa da Cultura César Oliveira foi pequeno para acolher o elevado número de apoiantes e respetivos candidatos. No total, o projeto socialista conta com mais de 300 candidatos, “um grande movimento de cidadãos”.

José Francisco Rolo, que se recandidata ao cargo a um segundo mandato, defendeu que este “é um projeto de civismo” e esta é “uma candidatura de transformação”. Assume que é recandidato “com espírito de visão e gratidão, com a mesma determinação e empenho, mas com um novo impulso e nova energia”. “Queremos transformar Oliveira do Hospital melhor, para investir, trabalhar e viver”, frisou.

Para Rolo, as pessoas continuam a ser a “prioridade”. “Estamos sete dias por semana ao lado delas”, disse. A liderar uma “candidatura supra partidária” que se rege pelos “superiores interesses do concelho”, o candidato pelo PS assume que tem “experiência, maturidade e determinação para dar tudo por tudo pelo concelho, sete dias por semana”.

Acompanhado por uma “equipa competente e com provas dadas”, José Francisco Rolo quer uma Câmara “de porta aberta” e promete uma governação de “proximidade” e de “transparência”, o que, segundo o próprio, não aconteceu no passado em que “os presidentes de junta andavam de chapéu na mão atrás do presidente”.

Num concelho que considera “vivo, dinâmico e em desenvolvimento”, Rolo defende que “há trabalho feito, mas há ainda muito por fazer”. “Temos obra feita e visível”, sublinhou, dando conta dos 15 milhões de euros captados e investidos em vários projetos como o Campus Educativo, a residência de estudantes da ESTGOH, os dois Centros Tecnológicos Especializados, a Zona Industrial, a Zona Histórica, o Centro de Saúde, o Parque dos Marmelos, a Casa da Cultura, os Alojamentos Urgentes e Temporários, os Espaços Cidadão, o Centro Municipal de Proteção Civil, os Condomínios de Aldeia, as Áreas Integradas de Gestão da Paisagem e a modernização das escolas.

Destacou também as novas instalações da ESTGOH que estão “candidatadas”, a colocação de médicos, ainda que “insuficientes”, a transferência de verbas para as freguesias, o reforço do apoio aos bombeiros, ao desporto e ao setor social e cultural. Enalteceu ainda a redução do IMI por dois anos consecutivos. Relativamente ao IC6, o recandidato pediu ao Governo que “conclua o projeto e lance o concurso”.

José Carlos Alexandrino: “O nosso foco sempre foi o concelho e não os cargos”

Numa crítica à oposição, José Carlos Alexandrino, também recandidato à Assembleia Municipal, referiu que “não foi por ambições pessoais nem por vaidade” que se candidatou aos cargos políticos. Frisou que o foco do PS “sempre foi o concelho e não os cargos”.

O ex-autarca oliveirense defendeu que a governação socialista é “assente nas pessoas”, até porque “a política deve servir as pessoas”.

A sublinhar a “qualidade dos candidatos”, Alexandrino acredita em toda a equipa para “desenvolver Oliveira do Hospital” e melhorar “a qualidade de vida” dos oliveirenses.

Na ocasião, e num momento emotivo, o recandidato à Assembleia chamou ao palco Graça Brito e Nuno Ribeiro que “por opção” deixaram de integrar a lista candidata à Câmara Municipal. “Em nome do meu concelho, muito obrigado”, disse Alexandrino.

Daniel Costa: “Temos os melhores e mais bem preparados candidatos”

O presidente da concelhia do PS não demorou em afirmar que a candidatura “Juntos no Rumo Certo” tem “os melhores e mais bem preparados candidatos”. Para Daniel Costa, este “é um projeto abrangente, de proximidade, de compromisso com os jovens e com o futuro”.

“É um projeto com obra feita. Olhem à vossa volta. Foram muitos milhões captados e investidos”, sublinhou, desafiando a oposição a “mostrar o trabalho que fez”. Referiu mesmo que “nenhum partido investiu tanto como os executivos do PS”. Na ocasião apelou ainda a uma “campanha séria, com debate nos lugares certos, sem perfis falsos que usam argumentos baixos”. Ironizou ainda o facto do PSD ter “usado o coração da cidade” para a sua apresentação, um local “requalificado pelo PS”.

Membros do PS nacional, distrital e local confiam na candidatura de Rolo

Membro da Comissão Nacional do PS, Álvaro Beleza começou por enaltecer aquele que foi um momento elogiado por uns e criticado por outros. Sem entrar em pormenores, afirmou que José Francisco Rolo “é dos que defende os seus e a sua terra sem medos”.

Da distrital do PS, João Portugal considerou Rolo “um dos melhores autarcas do distrito de Coimbra”. “É um grande orgulho para todos e precisamos dele. Oliveira do Hospital responderá afirmativamente no dia 12 de outubro”, vincou.

Hugo Silva, presidente da Juventude Socialista, referiu que, “nesta candidatura, os jovens não são figuras de ocasião ou para preencherem fotografias”. Defendeu que ‘Juntos no Rumo Certo’ “representa a continuidade de uma liderança com provas dadas” e que “não aparece de quatro em quatro anos”.

Novamente mandatária dos socialistas, Dulce Pássaro destacou a “qualidade dos membros da candidatura”. “Orgulhosa por assumir o papel de mandatária”, Dulce Pássaro recordou que “Oliveira do Hospital passou a ser uma terra diferente com os executivos liderados por José Carlos Alexandrino e José Francisco Rolo”.

Lista de candidatos às Juntas de Freguesia:

Aldeia das Dez: Joana Alves
Alvôco das Várzeas: Jorge Silva
Avô: Manuel Pimentel
Bobadela: Vasco Brantuas
Ervedal da Beira: Sérgio Pereira
Lagares da Beira: Norberto Santos
– UF de Lagos e Lajeosa: Nuno Batista – Independente com o apoio do PS
Lourosa: Américo Figueiredo
Meruge: Isabel Martins
Nogueira do Cravo: José Alexandre Costa
UF de Oliveira do Hospital e São Paio de Gramaços: José Manuel Matias
UF de Penalva de Alva e São Sebastião da Feira: Madalena Mendes
São Gião: Luciano Correia
Seixo da Beira: Carlos Gonçalves
UF de Santa Ovaia e Vila Pouca da Beira: António Marques
Travanca de Lagos:Nuno Santos
– Vila Franca da Beira: Sílvia Ramos

Exit mobile version