Site icon Rádio Boa Nova

“Vai ser um campeonato muito competitivo”. Manutenção é o principal objetivo do treinador do Sampaense (com vídeo)

A equipa sénior do Sampaense Basket inicia, no próximo sábado, sua caminhada no Campeonato da Proliga. Em antevisão da nova época, Cláudio Figueiredo garante que a manutenção é o principal objetivo, contudo o sonho da subida de divisão não está descartado.

Prestes a iniciar o campeonato da Proliga, o treinador da equipa de S. Paio de Gramaços mostra-se confiante com o plantel que comanda, porém antevê um “campeonato muito competitivo” devido às alterações que ditaram o fim das várias zonas em competição para somente uma, onde 14 equipas se disputam. “Vão ser 14 equipas inseridas só numa série, quatro equipas descem de divisão, duas conseguem a manutenção e as oito primeiras vão aos play-off”, explicou Cláudio Figueiredo que teme que o “tempo de recuperação dos jogadores” não seja o suficiente, tendo em conta as “deslocações muito grandes, com muitos quilómetros pela frente”, como o Algarve e os Açores, por exemplo.

Como “preparação” para o campeonato, a equipa já disputou o Troféu António Pratas, onde acabou por ficar na fase de grupos. “Mais uma vez não fomos à meia-final pelo cesto de alvará”, lamentou o treinador que, ainda assim, dá os parabéns aos seus jogadores pela boa prestação.

À Rádio Boa Nova, o técnico adiantou que conta com um plantel “muito jovem, com muitas caras novas”, onde continuaram somente quatro jogadores da época passada. “Tentámos construir, dentro do nosso orçamento, um plantel que nos trouxesse algum equilíbrio, alguma tranquilidade, com jogadores que se pudessem adaptar à nossa realidade e àquilo que a nossa equipa técnica pretendia para a época”, referiu.

Quanto ao jogo, em casa, frente ao Ginásio Olhanense, este sábado, pelas 16h00, Cláudio Figueiredo deu conta que contará com duas baixas no seu plantel mas sente-se confiante com a restante equipa. “Os restantes jogadores têm estado a trabalhar muito bem. É uma equipa que treina muito, com qualidade e intensidade. E isso, como treinador, deixa-me imensamente feliz”, afirmou. Relativamente ao adversário, o treinador reconhece-lhe “muita experiência”, uma equipa que “joga muito em velocidade” e que “é muito agressiva a defender”.

Em declarações à Rádio Boa Nova, o técnico evidenciou que o objetivo desta época é “conseguir a manutenção o mais depressa possível”. “Cada jogo vai ser disputado como se fosse uma final. Vamos tentar o máximo de vitórias possíveis para conseguir alcançar a manutenção e depois pensar um bocadinho mais alto e tentar ficar nos oito primeiros lugares para os play-off que dão acesso a uma possível subida de divisão”, explicou.

De uma forma geral, Cláudio, que também é coordenador do clube, mostra-se satisfeito com a evolução do Sampaense que, esta época, conta com todos os escalões de formação. “Estamos a crescer em quantidade e em qualidade”, concluiu.

Exit mobile version