Site icon Rádio Boa Nova

Utentes da A25, A23 e A24 defendem “fim das portagens” em vez de descontos

A Comissão de Utentes da A25, da A23 e da A24 classificou hoje como “francamente insuficiente” o desconto de 15 por cento em algumas autoestradas, …

… as antigas SCUT, e defendeu o fim das portagens como única alternativa para aquelas regiões.

Em declarações à agência Lusa, Franscico Almeida, da Comissão de Utentes  referiu que a posição da comissão é clara: “estas autoestradas que não têm nenhuma alternativa, até porque nalguns casos foram construídas em cima dos antigos IP’S [Itinerários Principais] e, por isso, não devem ser pagas”.

O Governo anunciou na terça-feira a aplicação de 15 por cento de desconto a todos os veículos que circulem, a partir de 01 de agosto, em algumas autoestradas que constituíam as antigas SCUT (Sem Custos para o Utilizador), vias maioritariamente localizadas no interior do país e no Algarve.

Para os utentes o anúncio não deixa de ser postivo, porém consideram que a medida é “francamente insuficiente, sobretudo se tivermos em conta que as portagens na A25 são superiores às da A1″, declarou. Segundo Francisco Almeida, estes descontos não têm presente a situação difícil em que se encontram empresas e cidadãos.

Francisco Almeida disse ainda que a Comissão de Utentes vai decidir em breve eventuais protestos contra as portagens naquelas vias.

Exit mobile version