Site icon Rádio Boa Nova

“Uma mão cheia de empresas” repôs trator que ardeu em Penalva de Alva

A União de Freguesias (UF) de Penalva de Alva e S. Sebastião da Feira recebeu, no sábado, um trator com equipamento de limpa bermas que é resultado da solidariedade de “uma mão cheia de empresas”.

O grande incêndio de 15 de outubro de 2017 destruiu o trator da União de Freguesias de Penalva de Alva e S. Sebastião da Feira. Na impossibilidade de proceder à aquisição de um novo trator, o presidente da UF solicitou o apoio de algumas empresas tendo em vista a reposição do equipamento. “Houve uma mão cheia de empresas, que nos ajudaram e contribuíram para que pudéssemos obter este equipamento, ainda para mais com braço limpa bermas”, afirmou Rui Coelho. Em declarações à Rádio Boa Nova, o jovem autarca disse tratar-se de um equipamento muito importante, já que em causa está um território de orografia difícil, sendo por isso “muito útil na limpeza e manutenção desta zona de floresta”. A esta altura, Rui Coelho está também empenhado em construir de raiz um pavilhão e estaleiro no sentido de dar resposta às necessidades das povoações”, já que o pavilhão que a UF dispunha também foi destruído pelo incêndio.

Na cerimónia de entrega do novo equipamento, que decorreu no sábado à tarde em Penalva de Alva, marcaram presença representantes de empresas e instituições que possibilitaram a aquisição do trator e limpa bermas. Na ocasião, Viriato Garcês, diretor do departamento do Instituto de Conservação da Natureza e Florestas da Região Centro valorizou o papel do governo que “tem vindo a olhar para a conservação da natureza”. Considerou que o novo equipamento é importante para que se prepare o próximo verão.

Na ocasião, José Francisco Rolo, vice presidente do Município de Oliveira do Hospital, considerou que o dia da entrega do novo trator é também o “dia da memória e da gratidão”. “Todos sofremos muito”, afirmou, notando que “a memória impõe que lembremos as vítimas e a perda de bens irreparáveis”. Em nome do presidente do Município, José Carlos Alexandrino, o número dois no executivo oliveirense apreciou o sentido de “missão” de Rui Coelho, que é um jovem “cheio de qualidades só suplantadas pelos valores do humanismo e entrega às causas”.

Exit mobile version