Site icon Rádio Boa Nova

“Uma equipa como o Nogueirense tem que sempre ambicionar estar nos Campeonatos Nacionais” (com vídeo)

Depois de uma “queda difícil”, que empurrou a Associação Desportiva Nogueirense (ADN) para os distritais, depois de nove épocas em campeonatos nacionais, o clube prepara-se para lutar por uma boa classificação e a subida de divisão esta época não é o “objetivo principal” do treinador.

Em entrevista à Rádio Boa Nova, Daniel Santos, novo treinador da ADN, afirmou que foi “fácil” aceitar o desafio de comandar a equipa sénior do clube de Nogueira do Cravo. “O Nogueirense é um clube com muita história e é sempre fácil aceitar um convite desta instituição”, justificou.

Daniel Santos, que antes já era treinador adjunto da equipa, ao lado de João Pires, referiu que encontrou “uma equipa que acabou de descer mas que tem a consciência tranquila pela época que fez”. “É uma equipa que tudo fez para não descer mas, infelizmente, na última jornada, isso aconteceu”, disse.

Crente de que “é uma equipa que tem toda a ambição e todo o valor para voltar aos Campeonatos Nacionais”, o treinador de 29 anos defende que esse “não é o primeiro objetivo” esta época.

“Uma equipa como o Nogueirense tem que sempre ambicionar estar nos Campeonatos Nacionais”, afirmou Daniel Santos.

Segundo o técnico, o objetivo para esta época que inicia já no domingo é “fazer um grande campeonato e estar nos primeiros lugares”.

Relativamente ao plantel, Daniel Santos referiu que, em relação à época passada, “ficaram poucos jogadores, apenas três”. “É um plantel quase novo, com muitos jogadores vindos da formação, que nunca jogaram no distrito de Coimbra, com alguma falta de experiência mas com muita ambição, muita vontade de viver e colocar o Nogueirense novamente onde merece”, referiu.

Quanto ao campeonato da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra que se inicia já no próximo domingo, onde a ADN recebe, em casa, a Académica, o treinador antevê “alguma ansiedade”. É neste jogo da 1ª jornada que o plantel se vai conhecer melhor e o técnico vai observar “o que é que cada um pode dar” à equipa. “Estamos com muita vontade de vencer”, garantiu.

Questionado sobre o momento atual que vive o Nogueirense, Daniel Santos defendeu que o clube “está bem estruturado”, apesar do abalo que sofreu na época passada.

“Foi uma queda difícil mas uma queda que nos fez voltar à realidade e, se calhar, vamos voltar ainda mais fortes”, afirmou.

À Rádio Boa Nova, o treinador garantiu que “a curto prazo, este clube estará, outra vez, nos nacionais”.

Exit mobile version