Site icon Rádio Boa Nova

Um morto em despiste de autocarro de viagem de finalistas

O despiste de autocarro de estudantes vindos de viagem de finalistas causou, ontem, cerca das 18h00, a morte a um jovem e feriu com gravidade outros quatro. Há registo de 29 feridos ligeiros.

Um autocarro, que transportava 48 estudantes, com idades entre os 18 e os 23 anos, despistou-se entre o nó de Arez e Fratel, em Nisa, provocando a morte a um jovem, João Fiadeiro, de 18 anos, natural de Tortosendo, que seguia no autocarro com uma irmã gémea.

Além da vítima mortal, registaram-se quatro feridos inicialmente considerados graves e 29 feridos ligeiros.

Os restantes 15 ocupantes do autocarro foram transportados para Nisa, para serem acolhidos pelo Serviço Municipal de Proteção Civil.

Os alunos, provenientes da Covilhã e Belmonte, regressavam a casa vindos de Espanha, para onde tinham ido em viagem de finalistas, como tantos outros estudantes do país o fizeram nesta altura do ano, quando a tragédia aconteceu.

Segundo o comandante distrital de operações e socorro de Portalegre, o acidente aconteceu numa estrada “sempre perigosa e numa zona já com muita sinistralidade”.

Na sequência do despiste, o autocarro capotou e obrigou ao corte total do IP2, tendo as operações de remoção do veículo decorrido ao longo da noite. A estrada foi reaberta ao trânsito apenas depois das 23 horas.

Reagindo ao acidente, o Presidente da República manifestou estar “desolado” e a Câmara da Covilhã emitiu um voto de pesar pela vítima mortal, garantindo “todo o apoio possível aos familiares e aos alunos”.

Os diretores da agência  Xtravel, responsável pela organização daquela viagem dos finalistas, dirigiram-se ao local do acidente assim que tiveram conhecimento da tragédia. No autocarro, seguia um guia da própria empresa.

com:lusa.pt

Exit mobile version