Site icon Rádio Boa Nova

Um milhão de Euros para requalificar sede do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital

A sede do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital vai ser requalificada num investimento de cerca de um milhão de Euros, …

… financiados em 85 por cento pelos fundos comunitários, e em 15 por cento pelo ministério da Educação e a Câmara Municipal.

A intervenção na escola sede, na Secundária da cidade, vai acontecer no âmbito de um projeto que – como informou o presidente do Município de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, na última reunião pública do executivo – está a ser ultimado e que visa a melhoria do espaço físico e da eficiência energética.“A Câmara vai intervir e colaborar para que os miúdos tenham melhores condições”, referiu o autarca, informando que as obras deverão rondar um milhão de Euros, financiados em 85 por cento por fundos comunitários, ficando o Município e o Ministério da Educação responsáveis por pagar 175 mil Euros cada.

Esta é uma obra – deverá englobar os trabalhos de remoção das placas de fibrocimento,  – cujo projeto está atrasado devido a problemas decorrentes da titularidade do espaço, pertencente ao Ministério da Educação, nas Finanças. Alexandrino adiantou, contudo, que esta “será uma obra da Câmara Municipal”.

O investimento na Educação em Oliveira do Hospital passa ainda por uma verba, cujo montante não foi revelado, da CIM da Região de Coimbra no âmbito do Plano de combate ao abandono escolar e promoção do sucesso educativo, cujo valor global é na ordem de 14 milhões de Euros para os 19 municípios. José Carlos Alexandrino explicou que o concelho é o terceiro, logo a seguir a Coimbra e Figueira da Foz, em verba contemplada atendendo aos critérios adotados. “Congratulo-me. Oliveira do Hospital merece esta verba em relação ao número de alunos e em relação aos problemas e casos que temos”, referiu. O autarca espera que“este dinheiro seja bem aplicado, traga resultados práticos ao concelho, numa melhor educação”.


“Nunca Oliveira do Hospital teve um investimento na área da Educação tão grande”, registou também a vereadora da Educação, Graça Silva realçando o trabalho dos 19 municípios e dirigentes da CIM pela “sensibilidade” para com a área da Educação. “Vamos ter a oportunidade de melhorar a educação dos nossos jovens e apoiar a família e a escola”, frisou

Exit mobile version