Site icon Rádio Boa Nova

Um mês após o fogo, Rádio Boa Nova realiza programa especial: 15 de Outubro. E Agora?

Amanhã, dia 15 de novembro, a Rádio Boa Nova realiza um programa especial destinado a assinalar um mês após o trágico incêndio que devastou o concelho de Oliveira do Hospital.

“15 de Outubro. E Agora?” serve de mote ao programa que vai decorrer entre as 14h00 e as 16h00, a partir das instalações da Associação Nacional de Criadores de Ovinos da Serra da Estrela (ANCOSE), por onde tem passado muita da solidariedade dirigida em particular, à agro pecuária.

Com transmissão em direto em 100.2 FM, na emissão online disponível em www.radioboanova.pt e em formato vídeo através da rede social facebook, o programa vai contar com a participação de autarcas, empresários, dirigentes associativos e vítimas do grande incêndio de 15 de outubro.

No concelho de Oliveira do Hospital morreram 12 pessoas e os prejuízos ascendem os 100 milhões de Euros. 95 empresas foram afetadas, explorações agrícolas foram devastadas e há a registar a morte de mais de cinco mil animais. 242 habitações foram afetadas pelo fogo, 128 das quais de primeira habitação. Cerca de 96 por cento da floresta foi reduzida a cinza.

Exit mobile version