Site icon Rádio Boa Nova

Última semana marcada por 72 acidentes e 417 infrações nas estradas do distrito de Coimbra

Na semana de 3 a 9 de agosto ocorreram 72 acidentes nas estradas do distrito de Coimbra, dos quais resultaram  um ferido grave e 33 feridos leves. Na mesma semana, o Comando Territorial da GNR de Coimbra registou 417 infrações.

Os números constam do mais recente balanço da GNR, que indica que do conjunto de infrações detetadas, “30 se deveram a falta de inspeção periódica obrigatória;  28 a falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças; 25 por excesso de velocidade;  14 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução;  12 por excesso de peso; 12 relacionadas com tacógrafos e igual número por falta de seguro de responsabilidade civil”

No âmbito de um conjunto de operações levadas a cabo pela GNR e que visaram a prevenção e o combate à criminalidade violenta, as autoridades procederam a 13 detenções em flagrante delito, destacando-se “sete por condução sob o efeito do álcool, quatro por condução sem habilitação legal e uma por tráfico de estupefacientes”.

Na última semana, a GNR apreendeu ainda “1,9 gramas de ecstasy; um veículo; uma arma de fogo; uma arma de recreio e um martelo”.

Em matéria de fiscalização geral, a Guarda emitiu “86 autos de contraordenação: 50 no âmbito da legislação da proteção da natureza e do ambiente e 36 no âmbito da legislação policial”.

 Foram realizadas ações de sensibilização nas áreas  “Piscina Segura”, ”Idosos em Segurança”, “Comércio Seguro” e “Pessoas com deficiência”.

Exit mobile version