Site icon Rádio Boa Nova

Última semana ficou marcada por 77 acidentes e um morto no distrito de Coimbra

A semana de 16 a 22 de julho ficou marcada, no distrito de Coimbra, pela ocorrência de 77 acidentes de que resultaram um morto, um ferido grave e 24 feridos leves.

Os números foram revelados pelo Comando Territorial da GNR de Coimbra que, naquele período, levou a efeito um conjunto de operações que visaram a prevenção e o combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária, entre outras.

Na área do trânsito, para além da sinistralidade registada, a GNR detetou 384 infrações destacando-se 306 por excesso de velocidade, 26 por falta de inspeção periódica obrigatória, 25 por condução com excesso de álcool, 12 por falta de cinto de segurança e/ou sistema de retenção de crianças, oito por falta de seguro obrigatório de responsabilidade civil e sete relacionadas com tacógrafos.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a GNR dá ainda conta de 18 detenções em flagrante delito, destacando-se: seis por condução sob efeito do álcool, quatro por condução sem habilitação legal e um por tráfico de estupefacientes.

Foram ainda apreendidas: 77 doses de haxixe, cinco armas de fogo, seis pés de cannabis, 772 munições, três veículos e oito armas brancas.

Na Fiscalização Geral, a GNR emitiu 30 autos de contraordenações: 19 no âmbito da legislação da proteção da natureza e do ambiente e 11 no âmbito da legislação policial.

Na semana de 16 a 22 de julho, a Guarda realizou também ações de sensibilização de âmbito florestal (16), Prevenção Rodoviária (2) e violência no meio escolar (1).

Exit mobile version