Site icon Rádio Boa Nova

ULS Guarda instaura processo a funcionário detido por abuso sexual de pessoas internadas

A Unidade Local de Saúde (ULS) da Guarda instaurou um processo de inquérito ao funcionário detido pela Polícia Judiciária (PJ) por alegado abuso sexual…

… de várias utentes internadas no Departamento de Psiquiatria.

O Conselho de Administração da ULS da Guarda, presidido por Isabel Coelho, refere em comunicado enviado à agência Lusa que deliberou “instaurar um processo de inquérito à conduta do funcionário”.

O assistente operacional do Departamento de Psiquiatria da (ULS) da Guarda, com 59 anos, foi detido pela Polícia Judiciária  por suspeita de abuso sexual de várias utentes internadas no serviço.

Segundo uma nota do Departamento de Investigação Criminal da PJ da Guarda, sobre o homem  “recaem fortes suspeitas da autoria de vários crimes de abuso sexual de pessoas internadas”, ocorridos no período compreendido entre agosto deste ano e a última sexta-feira, “sendo vítimas várias mulheres utentes do Departamento de Psiquiatria da ULS da Guarda”.

O ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, considera tratar-se de “um caso lamentável sobre o qual tem de se agir em matéria disciplinar e de investigação”.

Exit mobile version