Site icon Rádio Boa Nova

UF Oliveira do Hospital e S. Paio de Gramaços é “pentacampeã” do Torneio Inter-Freguesias

A União de Freguesias (UF) de Oliveira do Hospital e S. Paio de Gramaços venceu, pelo quinto ano consecutivo, o Torneio Inter- Freguesias, de futebol 7, depois de derrotar a freguesia de Nogueira do Cravo, no passado sábado, por 6-2.

Convidado no stand da Rádio Boa Nova, localizado na EXPOH, Nuno Ribeiro, vereador do Pelouro do Desporto do Município de Oliveira do Hospital, fez questão de referir que “o Município tem tido uma grande preocupação com o desporto para todos, tentar chegar a todas as faixas etárias e a todos os oliveirenses”.

Exemplo disso é a realização do Torneio Inter-Freguesias que é dirigido a pessoas com mais de 35 anos de idade e que “já não praticam futebol federado, mas que ainda podem e devem participar nestes convívios desportivos”, defendeu Nuno Ribeiro.

Segundo o responsável, o torneio contou com a participação de oito freguesias, ou seja, cerca de 150 participantes.

No sábado, dia 20 de julho, deu-se o encerramento da iniciativa, que juntou em campo a UF de Oliveira do Hospital e S. Paio de Gramaços e a freguesia de Nogueira do Cravo para disputarem o primeiro lugar. Um “jogo emotivo e bem disputado” ditou a vitória por 6-2 a Oliveira do Hospital e S. Paio de Gramaços.

No mesmo dia, decidiram-se o terceiro e quarto lugar, onde a freguesia do Seixo da Beira saiu a ganhar em jogo frente à UF de Penalva de Alva e S. Sebastião da Feira.

As restantes classificações já eram conhecidas: Lagares da Beira em quinto lugar, UF de Lagos da Beira e Lajeosa em sexto, Alvoco das Várzeas em sétimo e Bobadela em último, no oitavo lugar.

Apesar da competitividade natural de qualquer iniciativa desportiva, para Nuno Ribeiro o importante é o “convívio desportivo”. “O grande momento deste torneio é quando juntamos todos os participantes num convívio. Esse é o momento mais importante porque aquilo que nós pretendemos é, de facto, o convívio desportivo e incentivar a prática desportiva”, concluiu.

Foto: Município de Oliveira do Hospital

Exit mobile version