Site icon Rádio Boa Nova

UF Cerdeira e Moura da Serra cria conta solidária para apoiar família que ficou desalojada devido a um incêndio na habitação

A União de Freguesias (UF) de Cerdeira e Moura da Serra, no concelho de Arganil, criou uma conta solidária com o objetivo de apoiar uma família que ficou desalojada na sequência de um incêndio que destruiu a habitação na noite de Natal. A família Ferreira Pinto é composta por cinco pessoas: o casal Sérgio e Patrícia, com os seus três filhos, o Santiago de seis Anos, a Laura de quatro anos e a Leonor que está a poucos dias de completar três anos de idade.

“A UF de Cerdeira e Moura da Serra, em colaboração com a Casa da Povo de Cerdeira e Moura da Serra, I.P.S.S., Comissões/Ligas de Casarias, Cerdeira, Moura da Serra, Mourísia, Parrozelos, Relva Velha, Valado, Compartes e Gr. Rec. “Os Malmequeres” e toda a comunidade em geral, abraçou esta família que ficou desalojada no passado dia 25 de dezembro por um incêndio ter consumido praticamente todo o interior da habitação onde residiam na Aldeia dos Parrozelos”, refere a União de Freguesias.

Segundo a União de Freguesias, “nos primeiros dias esta família ficou alojada e foi abraçada na Casa do Povo de Cerdeira e Moura da Serra, I.P.S.S.”, sendo que “desde o dia 28, encontra-se em instalações que pertencem à Comissão de Melhoramentos de Relva Velha com o apoio de toda a comunidade”.

Com ligação à Serra do Açor, mais concretamente à Aldeia dos Parrozelos, há cerca de dois anos decidiram adquirir a casa que pertencera à bisavó de Sérgio, com o intuito de que, quando fosse possível, ficarem ligados materialmente aos seus antepassados dando igualmente uma melhor qualidade de vida às suas crianças. As obras de requalificação tinham sido efetuadas há pouco mais de um mês. Mudaram-se definitivamente para a “casa dos seus sonhos”, refere o executivo da freguesia. “Tudo corria bem até à noite fatal do dia de Natal, em que, do nada, as chamas alastraram-se rapidamente e o que puderam fazer foi fugir e salvarem-se”. No final da noite, o fogo tinha consumido a maior parte do interior da habitação.

Numa onda de solidariedade, foi criada, no dia 29 de dezembro, uma conta solidária, de angariação de fundos, supervisionada pela União de Freguesias de Cerdeira e Moura da Serra, que visa a reconstrução do lar que foi “roubado” a este casal e aos seus três filhos. “Esta conta tem o único objetivo de devolver a esperança que lhes fora arrancada temporariamente, estando todos nós, instituições e comunidade em geral, confiantes que esta história irá ter um final feliz”, refere a freguesia.

O executivo informa que, após conhecimento da tragédia, prestou o primeiro apoio às pessoas que se encontravam na habitação, acionando desde logo o Município de Arganil que, em conjunto com a Casa do Povo de Cerdeira e Moura da Serra, I.P.S.S., realojaram os mesmos e cedem refeições e tratam das roupas.

De momento, esta família encontra-se apoiada, não havendo necessidade, nesta fase, da doação de novos bens, garante o executivo.

“A todos que possam contribuir para esta causa solidária”, a União de Freguesias apela a que os contributos sejam feitos através da conta:
NIB: 004534514033467890276
IBAN: PT50004534514033467890276
Nome da Conta: S.P.-RENASCER PARROZELOS

A família Pinto agradece igualmente a solidariedade que têm demonstrado.

Exit mobile version