Site icon Rádio Boa Nova

Tuna Cantares de Avô celebou 12º aniversário com regresso aos palcos

A Tuna Cantares de Avô voltou a apresentar-se à população por ocasião do seu 12º aniversário. As comemorações decorreram no passado dia 24 de abril, com uma atuação no salão do Centro Cultural Drº Vasco de Campos, em Avô.

Com “casa cheia”, a iniciativa contou com grupos convidados como os Bombos de São Nicolau dos Pardieiros, que protagonizaram uma arruada pelas ruas da vila de Avô, o Grupo de Cantares da Casa do Povo de Nogueira do Cravo e Sociedade de Recreio Filarmónica Avoense.

Na ocasião, Bruno Santos, presidente da Tuna de Cantares de Avô, procedeu à “apresentação da nova indumentária e aproveitou a oportunidade para gentilmente pedir a colaboração para a aquisição de calças novas”. Ajuda essa que “não tardou” a chegar por parte de Manuel Nunes, presidente da Sociedade de Defesa e Propaganda de Avô.

“São momentos de convívio como este que nos dão força para continuar a levar o nome da Freguesia de Avô mais longe”, referiu Bruno Santos.

Ainda no decorrer dos discursos, o presidente da Assembleia Geral da Tuna Cantares de Avô, Rodrigues Gonçalves elogiou a direção atual e afirmou que “Avô é das freguesias do concelho de Oliveira do Hospital com maior número de coletivades culturais”.

O agradecimento estendeu-se ao maestro Ricardo Gonçalves pois, “sem ele, a Tuna Cantares de Avô não seria uma realidade”. A direção acabou por lhe prestar homenagem.

“Antes de terminar, uma palavra de agradecimento ao Senhor José Conde, que fez questão de, depois do convite do Presidente da Tuna, vir apresentar a tarde cultural com as suas palavras tão sábias e caraterísticas de quem é, sem dúvida, um excelente apresentador e locutor de rádio”, refere a direção.

A esta altura, a Tuna de Cantares de Avô “sonha” em gravar o seu 3º CD e espera concretizar atuações “por todo o país”.

O Município de Oliveira do Hospital marcou presença através da vereadora Graça Silva. Também marcaram presença Manuel Pimentel, presidente da Junta de Freguesia de Avô, António Antunes da Sociedade de Recreio e Filarmónica Avoense e Manuel Nunes, da Sociedade de Defesa e propaganda de Avô.

Exit mobile version