Site icon Rádio Boa Nova

Tuna Cantares de Avô assinala oito anos de “música tradicional portuguesa”

A Tuna Cantares de Avô prepara-se para comemorar o seu 8º aniversário no próximo domingo, 29 de abril, no Centro Cultural Dr. Vasco de Campos, em Avô, numa tarde onde não irá faltar animação, convívio e boa disposição.

À Rádio Boa Nova, Margarida Canhão, presidente da Tuna, referiu que a tarde comemorativa vai ter início pelas 14h30 com a “receção a todas as entidades convidadas”, como Câmara Municipal, Junta de Freguesia, associações, coletividades e instituições da freguesia de Avô”.

Depois de receber o Grupo de Cantares Mod’Antiga de S. Joaninho, grupo musical convidado, os presentes seguem para uma visita guiada ao castelo, sendo “um ponto de referência na Vila de Avô” e, posteriormente, vão ter início as atuações musicais, contou Margarida.

Apesar da “falta de massa humana”, a Tuna Cantares de Avô, que conta atualmente com 18 elementos, tem passado “por vários lugares em Portugal” e também já atuou na Suíça e na França.

Do grupo convidado, Margarida destaca a “diferença” na sonoridade. “É diferente, com temas mais alegres do que a Tuna de Avô. Eles baseiam-se apenas e só no tradicional daquela zona”.

Por sua vez, a Tuna da vila de Avô conta com um reportório “muito diversificado” de “música tradicional portuguesa de norte a sul do país”, e não só “da região”.

A dirigente faz um balanço positivo destes oito anos. Sem desvalorizar as “saídas que vão havendo”, a presidente refere que o mais importante é o “ambiente no grupo”. “É um hobbie. O melhor é o convívio e o respeito uns pelos outros”, referindo mesmo que é “como se fosse família”.

Exit mobile version